terça-feira, 26 de maio de 2009

Andando sozinha de ônibus pela primeira vez o.o


Sou uma pessoa um pouco caseira, mas sempre que eu iria sair tinha a minha mami e o carro dela para me levar onde eu quisesse e claro onde ela deixasse que eu fosse.
As vezes que eu usava os famosos meios de transporte coletivo (busão), era sempre acompanhada, ou pela mãe, primos, amigos e até namorado, mas nunca nunquinha andei de ônibus sozinha. ^^

Agora no começo de 2009 minha mami vendeu o carro e por conseqüência tive que me aventurar nos transportes coletivos.

Tudo começou quando eu fui à parada esperar o ônibus próprio da faculdade que leva os alunos sem cobrar a passagem, nesse dia eu levei tantos livros que dificultava um pouco a subida no ônibus. Após um tempo na parada meu ônibus passou e apesar dos meus esforços de sinalização ele passou direto e não me viu.

Uma garota que estava ao meu lado perguntou-me para onde eu ia, comecei errando, disse o nome de um terminal com nome parecido ¬¬’ , a sorte foi a garota ter percebido meu erro e corrigido-me. Então ela fala: “porque você não pega o ônibus tal q vai ao terminal e depois pega o outro e etc.

Peguei o ônibus indicado pela “menina sem nome”, assim que eu entro acontece um incidente, eu caí quase que sentada em um dos bancos derrubando tudo que estava em minhas mãos e o pior de tudo fazendo um barulho terrivelmente alto que provavelmente fez com que todos olhassem para mim. Depois de tanta vergonha eu resolvi ficar ali mesmo para não acontecer coisa pior, ao longo do percurso eu fico com medo, pois pensei o seguinte: eu sou a única que está aqui atrás se um ladrão for querer assaltar o ônibus eu serei a primeira a ser roubada, pois estou de cara com a porta, depois de uma dose de coragem eu passo a catraca e me sento quase de lado da porta que só abre nos terminais já pensando na hora de sair.

Após vinte minutos o ônibus quebrou, “deu o prego”, depois de descer percebo que estamos em um lugar super perigoso, perto de um viaduto e muito mato ao redor, passei ali momentos de muita tensão, mas logo veio o alívio, ao ver um PM de moto que pára próximo, mas durou pouco, após o primeiro policial chegar vieram outros dois e em seguida uma equipe do raio, que é vamos dizer uma tropa de elite, a tensão se transformou em medo porque o raio é chamado em ocasiões especiais e pelo que eu pude entender se tratava de um carro roubado, mas não pudemos ver o fim da história, pois parou um ônibus da mesma empresa e subiu todo mundo. Dentro estava horrível tinha muita gente para não dizer super lotado e eu fiquei espremida quase perto do trocador.

Chegando ao terminal todos começaram a descer, mas antes que eu descesse pessoas começaram a subir, e em poucos segundos lá estava eu no mesmo lugar onde estava antes.

Quando consigo descer do ônibus percebo que já estou perdida, não sabia para que lado ir. Mas como se diz um ditado popular quem tem boca vai a Roma,achei a parada e fico esperando o próximo ônibus para ir à faculdade; quando estou na fila vejo um rapaz da minha sala que ao me reconhecer veio até mim e antes que eu falasse algo ele disse: não vai ter aula, a professora foi ter bebê. Depois da notícia pedi para que me orientasse a voltar para casa, aí foi uma jornada em busca de informações até que ele me deixou na parada que pararia o ônibus que me levaria para casa.

Cheguei à casa a salvo com muita adrenalina e muita história para contar. Gente acredite isso foi verdade e aconteceu comigo.

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só podia ser contigo mesmo, mas assim , depois que se acostuma, fica até mais normal isso.
    Mas cuidado pra não cair mais, isso NUNCA é normal.
    xD

    ResponderExcluir
  2. hehehehe normalmente eu ando nos ônibus bêba bêba,nao no sentido de cachaça mas de desequilíbrio mesmo ^^

    ResponderExcluir
  3. mas que aventura,tudo isso acontecer em um dia só rsrsrssrrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. parece que como eu vc é afilhada da Lady Murphy (Lei de Murphy)... kkkkkkkk

    ResponderExcluir