quinta-feira, 25 de junho de 2009

A história de um vencedor


OBS: APERTAR PLAY NA MUSICA NO FINAL DO POST.

Hoje dia 25 de junho de
2009,faz um ano que perdemos um homem grandioso, um pai, um servo de Deus abençoado, o nosso querido Pastor José Lindbergh Gomes Avelino.
  • Há um ano atrás, dia 25 de junho de 2008, aconteceu o que a bíblia chama de dia mal, um dia em que milhares de lágrimas foram derramadas por alguém que só nos fez sorri. Esta quarta-feira foi um dos dias mais difíceis para todos que conhecia o Pastor Lindbergh. Um homem que veio ao mundo e tentou fazer dele um lugar melhor, um homem que ensinou o bem, doutrinou e pregou a palavra de Deus nosso Senhor e salvador.
  • A história desse homem começa no dia 4 de março de 1963,dia em que José Lindbergh Gomes Avelino veio ao mundo, nasceu pobre e cresceu em situações precárias, mas isso não o impediu de ser um homem honroso, Reto, Puro, Integro, Temente a Deus, que se apartava do mal, que era Fiel em todas as Suas Palavras e Fiel em todas as suas atitudes verdadeiramente.
  • Há um certo período de sua vida, mais ou menos aos vinte e sete e vinte oito anos de idade apresentou problemas renais, e um pouco depois foi preciso fazer hemodiálise, processo pelo qual o doente vai três vezes por semana ao hospital, e passa quatro horas sentado em uma cadeira com agulhas em suas veias ligados a uma máquina para filtrar o sangue. Apesar da saúde frágil nunca faltara a um culto após ser convertido. No hospital lugar onde passava muito tempo, com o Don dado por Deus desde o seu nascimento Pastor Lindbergh louvava os hinos da harpa e músicas gospel, levava sua bíblia e pregava para as pessoas que apresentavam o mesmo problema que ele, e falava de Jesus o tempo que ficava naquele leito. Após 17 anos de hemodiálise, Lindbergh foi a única pessoa que ainda permanecera vivo, das dezenas de pessoas que começaram a fazer hemodiálise na mesma época.
  • Pastor Lindbergh foi o fundador da Igreja Assembléia de Deus Videira verdadeira. O pastor era muito carismático e brigão, pois quem gosta também cuida, possuía uma autoridade que deixava qualquer um cabisbaixo depois de um carão, brigava, mas não deixou ninguém com mágoas dele, pois era um homem humilde apesar de ser brigão e autoritário. Gostava muito de animais, e tinha quase um canil em sua casa, e sempre estava a corrigir qualquer pessoa sobre reverência, sobre a palavra e outras coisas.
  • Particularmente o Pastor Lindbergh me ensinou muito não só a bíblia, mas coisas para toda a vida foi a pessoa em quem me espelhei e me espelho para ser uma pessoa melhor aos olhos de Deus, senti muito a morte de Lindbergh, chorei e sempre me emociono quando ouso falar de suas histórias, fico triste pela igreja de Deus ter perdido esse servo, mas me alegro verdadeiramente pois sei que o querido Pastor Lindbergh repousa no seio de Abraão, está na cidade santa contemplando a gloria de Deus onde não existe pecado, tristeza, dor,não há coração quebrantado, e principalmente não existe doença nem morte.
  • Só tenho gratidão a Deus por ter conhecido um homem exemplar e sua história, um homem que passou a ser meu herói, e um exemplo de pai.



contigo eu sou

2 comentários: